MARIA, EXEMPLO DE ENTREGA E ADORAÇÃO A DEUS!!!

Ao anúncio de que, sem conhecer homem algum, ela conceberia o Filho do Altíssimo pela virtude do Espírito Santo, Maria respondeu com a obediência e fé, certa de que nada é impossível para Deus: ” EU SOU A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA” ( Lc 1, 37-38 ). Assim, dando à palavra de Deus o seu consentimento, Maria se tornou, Mãe de Jesus e abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade Divina de salvação, entregou-se ela mesma totalmente à pessoa e à obra de seu filho, para servir, na dependência Dele e com Ele, pela graça de Deus, ao Mistério da Redenção. ( CIC 494).
” obedecendo, se fez causa de salvação tanto para si como para todo o gênero humano.” ( Santo Irineu ).
Ao prununciar o ” fiat” ( faça-se ) da Anunciação e ao dar seu consentimentno ao Mistério da encarnação, Maria já colaborava para todo a obra que Seu Filho deverá realizar. Ela é Mãe onde Ele é o Salvador e cabeça do Corpo Místico. ( CIC 973 )
A oração da Virgem Maria, coopera de maneira única com o plano benevolente do Pai, na Anunciação para a concepção de Cristo, em pentecostes para a formação da Igreja, corpo de Cristo. na fé de sua humilde serva, o Dom de Deus encontra o acolhimento que esperava desde o começo dos tempos. Aquela que o Todo Poderoso tornou ” Cheia de Graça” responde pela oferenda de todo o seu ser: ” EIS A SERVA DO SENHOR, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A TUA PALAVRA.”. “Fiat” ( faça-se ), esta é a oração cristã: “SER TODO DELE PORQUE ELE É TODO NOSSO”. ( CIC 2617 ).
Irmãos, Maria viveu plenamente esta oração, ela foi, se entregou toda ao Senhor, e pela fé ela sabia que Ele se fazia presente em tudo. Maria confiou, obedeceu, e se entregou a vontade do Pai, assim também como Jesus seu filho. Maria, Mulher cheia de graça e transbordante do Espírito santo, acolheu o Dom de Deus e deu a luz ao Seu Filho, nosso Salvador. Maria meditava tudo no silêncio do seu coração, quantas vezes deixamos que as preocupações, inquietudes, tirem nossa paz e com isso, não conseguimos silenciar-nos e ouvir a voz do Senhor, silenciar-nos e confiar que Ele tudo Sabe. Maria sim silenciava-se, podia não entender, mas confiava.
Maria é para nós exemplo de Adoração, porque toda sua vida foi uma oferta a Deus, exemplo de Obediência, confiança, fé e amor. Convido você nesse momento a rever sua vida, sua história, suas metas e objetivos. Que lugar estou dando ao Senhor em minha vida? – Até que ponto estou deixando meus pecados atrapalharem os planos de Deus em mim, para mim, para o próximo? – Irmãos, o exemplo de Maria é claro, transparente. A partit do momento que nos tornarmos mais obedientes, e confiarmos no Senhor, também nós seremos transbordantes do Espírito Santo. O Senhor deseja ardentemente por isso. E você? deseja ardentemente ser de Deus, estar em Sua presença? – Assim como Maria vamos ser dóceis ao Senhor, ao que Ele tem para nós. E como a Mãe de Jesus, dizer ao Senhor: ” SIM, FAÇA-SE”.

1 comentário »

  1. JESUS TE AMA! Said:

    Que possamos seguir sempre o exemplo de Maria,a nossa mãe, mãe de toda humanidade. A paz de Jesus e o amor de Maria….

    http://jesusnossosalvadoresenhor.blogspot.com.br/


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: